Classe de 2021

“Na EAR, aprendi a ser uma pessoa melhor, uma amiga melhor e uma cidadã melhor para o mundo. Apesar de toda a ansiedade que tenho sobre o que o futuro me reserva, tenho a tranquilidade de saber que tive os melhores anos na EAR. Todos os professores que passaram pela minha vida e me ensinaram lições inesquecíveis, cada um com seu jeito e personalidade única, todos os trabalhadores que ajudaram no dia a dia da escola e presentes em todos os eventos, e todos os meus amigos que conheci aqui, todos fizeram parte do processo de me tornar quem sou hoje, e não posso estar mais grata.”
Bertha Borges

“A EAR desempenhou um papel fundamental na formação e me permitiu me esforçar para estudar no exterior. Antes de entrar na escola, meus objetivos acadêmicos eram míopes em comparação com seu escopo atual. Sem a escola, duvido que seria nem metade do aluno que sou hoje. A EAR não apenas ampliou meu horizonte de possibilidades, mas ofereceu muitos caminhos para alcançar meus objetivos acadêmicos mais ambiciosos.””
Aceito em:
University of Wisconsin
Penn State University
Purdue University
University of Illinois
Arizona State Universtiy
Drexel University
Michigan State University
Aceito em:
University of Wisconsin
Penn State University
Purdue University
University of Illinois
Arizona State Universtiy
Drexel University
Charles Melo

“EAR me ensinou que não importa o quão difícil a vida seja; você sempre pode mudar as coisas. A única coisa que precisamos fazer é confiar em nós mesmos. Esta escola me proporcionou muitas experiências memoráveis, permitindo que eu me expressasse através da arte e da música. A escola permite que os alunos se conectem com professores fantásticos que nos mostram compaixão e nos incentivam a ser adultos gentis e atenciosos que um dia tornarão o mundo um lugar melhor para as próximas gerações.”
Érika Silva

“A EAR me ajudou a abrir meus olhos para um futuro mais amplo, onde não estou limitado a onde estou ou para onde os outros estão indo. O pensamento crítico e as habilidades analíticas que a EAR me ajudou a desenvolver são raramente praticados no sistema educacional brasileiro. Portanto, considero-me muito afortunado por ter estudado aqui desde o quarto ano.“
Aceito em:
University of Southern California
Northeastern University
University of North Carolina
University of California, San Diego
University of Virginia
Texas A & M University
American University
University of Maryland
University of Connecticut
Hofstra University
Drexel University
Indiana University
George Mason University
Aceito em:
University of Southern California
Northeastern University
University of California, San Diego
University of Virginia
Texas A & M University
American University
University of Maryland
University of Connecticut
Hofstra University
Drexel University
Indiana University
George Mason University
Gabriel Araújo

“Foi aqui que comecei e é aqui que vou terminar. Estou na EAR desde o jardim de infância. Serei eternamente grata à escola e a todos os envolvidos. EAR era mais do que uma escola para mim; EAR se tornou uma segunda família, uma família pela qual serei eternamente grata. Estou muito feliz por fechar este ciclo com pessoas tão especiais ao meu lado.
Adeus, EAR, obrigada por todas as boas lembranças. Vou guardá-los todos com muito carinho. Para sempre uma águia. ”
Aceita em:
Hult International School of Business
Universidade Católica de Pernambuco
Aceita em:
Giovana Borba

“Estou nesta escola desde o 8º ano e estou feliz com todas as coisas que aprendi durante esse tempo. As principais coisas que levarei comigo não foram apenas aulas de ciências, matemática, inglês ou estudos sociais, mas principalmente os diferentes assuntos, discussões e ensinamentos de vida que aprendi. Também estudar na EAR abriu minha mente para muitas perspectivas de vida diferentes; cada aluno e professor são singularmente únicos e como a escola é pequena você pode notar como cada um dos mundos é diferente. Eu poderia aprender a desenvolver um artigo científico no AP Seminar até mesmo programar no AP Computer Science; essas aprendizagens não apenas me dão crédito universitário, mas também farão parte do meu repertório em minha carreira futura.“
João Felipe Batista

“Essa escola desenvolveu boa parte de quem eu sou hoje e apresentou muitos amigos que irei levar para o resto da minha vida. A EAR mostrou caminhos e possibilidades para muitas coisas que eu achava que estavam fora do meu alcance, e por causa delas, percebi estarem diante de mim e não estava dando valor. Agradeço a todos os funcionários da escola por estarem sempre lá quando eu precisava deles, relacionado a escola ou não.”
Aceito em:
Quinnipiac University
University of Wisconsin
Manhattan College
Illinois College
Aceito em:
Quinnipiac University
University of Wisconsin
Manhattan College
Illinois College
João Felipe Quidute

“Eu encontrei um lar nessa escola. Dizer adeus é sempre difícil. Sair de casa e ir para a faculdade este ano não será fácil, nem mesmo o momento mais feliz da minha vida. Mas com certeza será uma das minhas maiores vitórias que tenho orgulho de dizer que foi conquistada com a ajuda de professores incríveis. Que eu agora abra minhas asas e voe para o desconhecido do futuro.”
Aceita em:
Purdue University
University of Wisconsin
Aceita em:
Purdue University
University of Wisconsin
Laura Reinaux Oliveira

“EAR se tornou minha casa. Não era apenas uma escola, mas um lugar que me ajudou a encontrar minha identidade. Conheci tantas pessoas diferentes, de tantos países diferentes, com tantas personalidades diferentes. Eu conheci pessoas que se tornaram família. Eu agi bem e aprendi com meus erros. Tive professores que me ensinaram muito mais do que apenas passar em um teste; junto com isso, eles ensinaram valores. Aprendi a ter tolerância e respeito, mas também aprendi a discordar. Eu desenvolvi não apenas meu intelecto, mas também meu caráter. Eu ri e chorei. Mas o mais importante, tenho sido incrivelmente feliz ao longo desta jornada. E quando chegar a hora, vou me despedir com a certeza de que não poderia ter escolhido melhor lugar para fazer parte deste capítulo da minha história. ”
Aceita em:
Mackenzie
Aceita em:
Mackenzie
Luiza Farinha

“Por meio de experiências boas e ruins, a EAR me moldou à pessoa que sou hoje - e do primeiro ao último passei aqui, posso dizer que cresci e aprendi muito. Sou grata a todos os professores incríveis que tive e às lições maravilhosas que eles me ensinaram, na escola ou na vida. Criei muitas lembranças incríveis que provavelmente guardarei para o resto da minha vida, como as viagens das aulas ao Projeto Peixe-Boi, o zoológico, a Praia do Forte, a Chapada Diamantina, as comemorações do Halloween e os debates durante as aulas. Mesmo sentindo falta deste lugar, estou feliz por finalmente deixar o ninho e voar para o mundo. ”
Aceita em:
Boston University
University of Illinois
Purdue University
Drexel University
Penn State University
Illinois Institute of Technology
University of South Florida
University of Alabama
Saint Louis University
Hofstra University
University of Pittsburgh
Aceita em:
Boston University
University of Illinois
Purdue University
Drexel University
Penn State University
Illinois Institute of Technology
University of South Florida
University of Alabama
Saint Louis University
Hofstra University
University of Pittsburgh
Ma Eduarda Canazart

“Jamais esquecerei o primeiro dia em que cheguei à escola e percebi que estava entrando em um lugar único, onde os professores se importavam. A educação tinha um significado diferente para além dos estudos; os alunos aprendem a serem melhores seres humanos e aprendizes para ao longo da vida. Gostaria de agradecer a todos os meus professores. Eles são pessoas incríveis que me ajudaram em minhas lutas e minhas vitórias; Sempre serei grata por essa escola, e se fosse possível, começaria essas aventuras de novo. Infelizmente, todo fim tem um novo começo e agora é hora de voar para longe. Obrigado EAR; foi um prazer fazer parte de tudo isso. "
Aceita em:
Queen Mary University
University of Illinois
Temple University
DePaul University
Pace University
City University London
CUNY
Aceita em:
Queen Mary University
University of Illinois
Temple University
DePaul University
Pace University
City University London
CUNY
Ma Fernanda Parpinelli

“Não consigo acreditar que já se passaram quatro anos desde que cruzei os portões de entrada da EAR pela primeira vez e me senti como se estivesse dentro de um filme. Os conhecimentos que adquiri como Eagle vão muito além das noites sem dormir a fazendo trabalhos de matemática ou das várias horas que passei elaborando projetos para a aula de português. Aqui, me tornei a minha melhor versão. Melhor ainda, aprendi a crescer em todos os aspectos da minha vida. Quando olho para trás, para minha experiência no ensino médio, as brigas bobas durante o jogo NewsWatch e as risadas vívidas com meus amigos no almoço, são memórias que vou levar comigo para sempre. Nem é preciso dizer que as pessoas que conheci na escola se tornaram minha família. Onde quer que eu vá no mundo, vou carregar minha bagagem EAR inesquecível comigo. ”
Aceita em:
IE University
Yale (US and Singapore)
University of Notre Dame
King's College, London
University of Newcastle
San Diego State Universtiy
Louisiana State University
Hult Business School
University of Miami
Aceita em:
IE University
Yale (US and Singapore)
University of Notre Dame
King's College, London
University of Newcastle
San Diego State Universtiy
Hult Business School
University of Miami
Ma Luisa Montenegro

“Depois de 11 anos estudando na Escola Americana do Recife, minha jornada acabou e agora é a hora de me despedir. Se eu tivesse que descrever todos os sentimentos que tenho pela EAR, em apenas uma palavra, não tendo que pensar duas vezes, essa palavra seria gratidão. A Escola Americana e seus professores não só me ensinaram como fazer projetos e fazer provas, mas também como enfrentar os problemas nas próximas etapas que vou dar nesta jornada que chamamos vida. Esta escola foi minha segunda casa por todos esses anos, e não consigo me imaginar fazendo essa jornada em outro lugar com outras pessoas. Meus colegas de classe ficarão para sempre em meu coração e em minhas melhores lembranças. Agradeço aos meus pais por me darem a oportunidade de estudar aqui, em um lugar que me ajudou a perceber quem eu realmente sou e me mostrou que com força e determinação você pode fazer tudo”.
Aceita em:
Aceita em:
Ma Luiza Souza

“A E.A.R não é apenas uma escola para mim; é minha segunda casa. Aqui, me tornei a pessoa que sou hoje. Agora que sou uma veterana, percebo que o tempo passa extremamente rápido e ainda não consigo acreditar que está quase na hora de me despedir. Estou saindo do E.A.R. com a sensação de estar preparado para enfrentar a realidade e buscar o que amo com paixão e determinação. Gostaria de agradecer a meus pais por me concederem esse privilégio e aos professores que me ensinaram tudo o que sei e me ajudaram a criar minha identidade. Também gostaria de agradecer a cada um dos meus colegas. Estou muito feliz e grata por encerrar este ciclo de nossas vidas com você. Sentirei saudades desta escola para sempre e vocês vão estar para sempre em meu coração."
Sofia Proietti

“Nos últimos cinco anos, tenho lutado para encontrar um lar. Mudar de escola e ter que mudar de cidade foi muito difícil para mim. Tive dificuldade em encontrar amigos estáveis ou uma escola em que realmente me sentisse bem-vinda. Graças à EAR, consegui encontrar meu lar. Eu realmente não pensei muito no começo. Eu pensei que seria o mesmo que eu sentia antes, mas foi diferente. Obrigado a todos os meus amigos, todos os professores e funcionários da EAR, desde o primeiro dia eu me senti verdadeiramente em casa."
Sophie Lundgren
Classe de 2020

“Quando soube que iria me mudar para o Brasil, fiquei preocupada em não ter asiáticos ou muitas meninas na minha nova turma. No entanto, toda a preocupação e nervosismo desapareceram porque eu senti como se estivesse "em casa". Eu amo muito esta escola, mesmo tendo passado apenas um ano na EAR. Obrigada, mãe e pai, por me trazerem aqui. Foi um tempo tão impressionante e fabuloso com amigos excelentes e poderosos. Muito obrigada por serem meus amigos.”
Aceita em:
Thompson Rivers Valley University
Seneca College
University of Fraser Valley
University of Winnipeg
Concordia University of Edmonton
Aceita em:
Seneca College
University of Winnipeg
Concordia University of Edmonton
Aiko Uehara

“Um dos muitos momentos em meus 16 anos que sempre lembrarei é como encontrei meu lugar aqui. Lembro que não tinha auto-estima quando criança, mas depois de um bom jogo de vôlei, minha classe me deru o apelido de "mito". Isso mudou completamente minha visão sobre mim mesmo e me ajudou a acreditar em mim. Minha esperança é que a EAR nunca mude e que tenhamos mais turmas como uma família como a minha era e que meus colegas se tornem bem-sucedidos em qualquer caminho que escolherem.”
Aceito em:
Worcester Polytechnic Institute (WPI)
Florida Institute of Technology (FIT)
Aceito em:
Arthur Lemos

“Na EAR, fiz novos amigos e conheci professores e diretores maravilhosos que me guiaram no meu crescimento como estudante e como pessoa. Aqui, tive a chance de melhorar meu inglês, adquirir o desenvolvimento necessário para frequentar uma universidade nos Estados Unidos e desenvolver habilidades e valores que me guiarão pela vida e minha futura carreira.”
Beatriz Oliveira

“Toda vez que olho para a minha jornada para me tornar a pessoa que sou agora, percebo que a minha chegada nesta escola foi um momento crucial. Não poderia ser outro lugar a não ser na E.A.R que eu pudesse aprender o que aprendi aqui. E deixe claro que aprendizado é um conceito que transcende em muito o mero ato de abrir um livro em inglês ou fazer tarefas de matemática. Certamente estou preparado e ansioso pelas próximas aventuras que cruzarão o meu caminho.”
Aceito em:
University of North Carolina at Chapel Hill
Ohio State University
University of Colorado-Boulder
Arizona State University
University of Minnesota-Twin Cities
University of Washington-Seattle
Purdue University
Boston University
University of Florida
Northeastern University
Case Western Reserve University
University of Rochester
Aceito em:
Ohio State University
University of Colorado-Boulder
Arizona State University
University of Minnesota-Twin Cities
University of Washington-Seattle
Purdue University
Boston University
University of Florida
Northeastern University
Case Western Reserve University
University of Rochester
Benny Lispector

“Hoje, fico feliz em dizer que a Escola Americana do Recife foi responsável por construir meu caráter, minha paixão e minha resiliência. A EAR me proporcionou a oportunidade de crescer o máximo que pude nesses 5 anos. Essa escola mudou minha vida de uma maneira que nada conseguiu mudar. A EAR me ensinou como ver a vida como um sonho e como trabalhar para tornar esse sonho realidade.”
Aceito em:
University of Kansas
Florida International University
Thompson Rivers University
Fordham University
Aceito em:
University of Kansas
Thompson Rivers University
Fordham University
Bernardo Pinto

“Desde que cheguei à EAR no 4º ano, ela provou ser diferente de qualquer outra escola. Aqui, as pessoas se consideram uma família e os professores não apenas ensinam; eles se importam conosco. Depois de toda a minha vida escolar, há professores que preciso agradecer e também meus colegas de turma, especialmente os que se tornaram meus melhores amigos.”
Aceito em:
University of Iowa
Lynn University
Indiana University - Bloomington
Purdue University
Denison University
University of British Columbia
Penn State
Seton Hall
University of Calgary
Hofstra University
Aceito em:
University of Iowa
Lynn University
Indiana University - Bloomington
Purdue University
Denison University
Penn State
Seton Hall
University of Calgary
Hofstra University
Celso Araújo

“Não há palavras suficientes para descrever o que essa escola significa para mim. Minha segunda casa, onde passei a maior parte do tempo, tanto físico quanto mentalmente. Na EAR, ri e chorei, falhei, falhei novamente e depois falhei ainda melhor. Aprendi que na vida devemos lutar pelo que queremos, porque as oportunidades não baterão em nossas portas, a menos que as façamos.”
Aceito em:
Mackenzie
Fundação Getúlio Vargas
Aceito em:
Mackenzie
Fundação Getúlio Vargas
Eduardo Colaço

“Estudar aqui significa muito para mim: todos os anos fazer novas amizades do mundo todo, aprender muito academicamente e conversar todos os dias com meus melhores amigos foi uma experiência incrível! Os valores da EAR são realmente o que eu vivi e levarei para a eternidade comigo como ser humano. Integridade, aprendizado e comunidade são o que nos formou como Eagles ao longo de nossas experiências na EAR. Os céticos dirão que só temos um caminho, mas ser uma Eagle significa aspirar a qualquer coisa que desejamos.”
Aceita em:
Aceita em:
Emília Siqueira

“Esta escola me mostrou que há mais de um caminho a seguir e que nunca estou sozinha. Não importa em que situação eu esteja, e quão ruim seja, eu sempre posso mudá-la. Esta escola me abriu portas para o meu futuro, e não posso agradecer o suficiente por isso. Agora, a única coisa que resta a fazer é sair e enfrentar o que a EAR me preparou para fazer.”
Aceita em:
Aceita em:
Inês Maria

“A EAR é a melhor escola em Recife e a adequada para mim; a escola me proporcionou experiências incríveis que me preparou não apenas para os testes, mas para o futuro. Os amigos que fiz na escola ficarão comigo pelo resto da minha vida: os momentos que tivemos juntos, em que jogamos futebol durante o almoço ou as rivalidades que cresceram durante o Red & Blue, e também nossos professores fizeram muita diferença na minha vida; eles me ajudaram a perceber que a vida continua mesmo quando fica difícil. Eu amo cada detalhe do que eu vivi.”
João Colaço

“A EAR sempre me desafiou de todas as formas possíveis, do cálculo à música, da história brasileira à biologia. A escola sempre me incentivou a ser o meu melhor eu e despertou o melhor de mim, mesmo quando os tempos não eram os melhores. A EAR abriu, literalmente, um mundo de oportunidades para mim. Mesmo agora quando estou indo para a faculdade seguindo minha carreira profissional, a EAR sempre será o lugar que abriu esse mundo para mim; o cenário das minhas memórias, o facilitador dos meus sonhos. "
Aceito em:
Worcester Polytechnic Institute
Penn State University
UMass Amherst
University of Illinois - Chicago
Aceito em:
Penn State University
UMass Amherst
University of Illinois - Chicago
João Lucas Lamenha

“Quero parabenizar todos os professores que tive, porque meu sucesso não teria sido possível sem vocês, e meu sucesso também é o seu. Vocês me ensinaram o valor de estudar porque, afinal, "conhecimento é poder". Estou empolgado em ver o que o futuro reserva para nós e espero que mantenham essa família porque é isso que somos: família.”
Aceito em:
University of West Virginia
University of Minnesota-Duluth
Penn State Altoona
Broward College
Aceito em:
University of West Virginia
University of Minnesota-Duluth
Penn State Altoona
Broward College
João Roberto Farinha

“Estudar na EAR tem sido uma experiência sem precedentes e desafiadora, pois a EAR é muito diferente das escolas onde estudei antes. Na minha opinião, esse é o principal objetivo de uma escola, ser um ambiente em que os alunos possam simplesmente expressar, interagir, questionar e desenvolver um pensamento crítico. Na EAR, tive que enfrentar novos desafios, me adaptar a novas rotinas e lidar com sentimentos que nunca havia sentido antes. Acho que todas essas experiências ajudaram a moldar meu caráter e a me preparar para o futuro.”
Aceita em:
Southeastern Oklahoma State University
Western Illinois University
St. Francis University
Rockhurst University
Drury University
Merrimack College
Wagner College
Aceita em:
Southeastern Oklahoma State University
Western Illinois University
St. Francis University
Rockhurst University
Drury University
Merrimack College
Wagner College
Lorena Castellanos

“Algumas das minhas melhores lembranças vieram da Escola Americana de Recife. O que essa escola representa para mim é mais do que apenas um sentimento. Esta escola me ensinou que o trabalho é bom e inevitável. Estou muito feliz pelos professores que tive nesta excelente escola. Criei tantos amigos aqui que sei que estarão comigo quando precisar deles e tenho certeza de que os ajudarei quando precisarem de mim. Agora é hora de um desafio maior, faculdade. "
Aceito em:
Broward College
Aceito em:
Broward College
Lucas C. Rojas

“Quando cheguei à E.A.R. no 9º ano, eu tinha poucas expectativas. Eu estava acostumado a grandes escolas com mais de 120 pessoas por série. E, honestamente, no meu terceiro dia aqui, eu já tinha esquecido que era um aluno novo. Desde então, somos uma família, falhando juntos, aprendendo juntos e superando obstáculos juntos. Nós criamos nossas melhores versões. A escola nos ensinou como se tornar não apenas melhores alunos, mas pessoas melhores. Adquirimos um novo entendimento de História e Matemática, aprendemos relações internacionais e o que constrói uma sociedade, entre tantas outras coisas."
Aceito em:
KU Leuven
The University of Kent
The University of Leicester
Université Toulouse 1 Capitole
Aceito em:
KU Leuven
The University of Kent
The University of Leicester
Université Toulouse 1 Capitole
Lucas M. A. Pires

“Louvado seja o Senhor, pois meus anos de ensino médio estão finalmente terminando. Para começar, agora que estou livre das cadeias da escola, para mim, este é o momento em que a vida realmente começará. Caramba! Nunca vou esquecer as pequenas coisas boas. Agora, estou livre para dedicar meu tempo a seguir uma carreira em música e entretenimento. Por favor, me deseje o melhor. Desejo o melhor a todos, não importa o quê. OK? Tchau!"
Lucas Santos

“Quando cheguei à E.A.R., eu tinha poucas expectativas além de: 'esta escola melhorará meu inglês e me preparará para a vida universitária nos Estados Unidos'. No entanto, a escola me ajudou a perceber que eu preciso, a cada momento, melhorar tudo o que faço para me tornar a melhor versão de mim mesmo e me tornar a pessoa que preciso ser.”
Aceito em:
Georgia State University
Quinnipiac University
Seattle University
Temple University
University of Evansville
University of Houston
University of Massachusetts Dartmouth
George Mason University
Illinois State University
Washington State University
Aceito em:
Georgia State University
Quinnipiac University
Seattle University
Temple University
University of Evansville
University of Houston
University of Massachusetts Dartmouth
George Mason University
Illinois State University
Washington State University
Luiz Doria Filho

“E.A.R mudou minha vida para sempre. Eu cresci muito nesta escola, de todas as formas possíveis. Estou saindo daqui com a sensação de estar preparado para enfrentar a realidade e seguir o que amo com ideias robustas. Agradeço aos meus pais por me darem essa oportunidade fantástica e aos professores que me ensinaram tudo o que sei e me ajudaram toda vez que precisei. Sem cada um deles, minha mente não seria tão aberta e criativa. Definitivamente vou sentir falta de cada pedaço de E.A.R.”
Ma. Cecilia Fontes

“Esta escola me ofereceu uma variedade de oportunidades para crescer como pessoa e como estudante. Vivencias em eventos como ISSLs, conferências MUN e GIN e reuniões do SGA para as aulas de inglês do NHS para nossos funcionários fizeram do ensino médio um período muito agradável. Com a minha experiência, posso dizer com certeza que a escola cumpriu sua missão de desenvolver pensadores críticos e aprendizes ao longo da vida.”
Aceito em:
Temple University
Penn State University
Drexel University
Bentley University
Northeastern University
University of Wisconsin - Madison
Aceito em:
Temple University
Penn State University
Drexel University
Bentley University
Northeastern University
University of Wisconsin - Madison
Rodrigo Pires

“Eu estudei na EAR por mais de 14 anos. Desde o momento em que dei o primeiro passo nesta escola, nunca parei de aprender. Não apenas aprendi inglês e matemática, mas o mais importante, aprendi a ser honrado, respeitável e resiliente. Os amigos que fiz em todos esses anos são muitos e ótimos. Rimos juntos, brincamos juntos, mas também lutamos juntos, e ainda assim persistimos e perseveramos juntos. Agora, é hora de cada um de nós seguir seu caminho.”
Aceito em:
Rochester Institute of Technology (RIT)
University of Massachusetts – Amherst RIT
Georgia Institute of Technology
Aceito em:
Rochester Institute of Technology (RIT)
University of Massachusetts – Amherst RIT
Yuri Azevedo
Class of 2019

“Apenas dois anos na EAR, mas já me pareceu estar em casa. Eu lembro do meu primeiro dia na escola. A única coisa que eu pude pensar foi: 'Esta turma é tão pequena'. E realmente era: nós éramos apenas 7. Mas juntos, aprendemos não apenas como calcular números integrais ou prever a trajetória de um satélite na aula de Física, mas respeitar as opiniões dos outros e defender o que acreditamos. Fiz amigos aqui que nunca esquecerei e memórias que nunca irei esquecer. ”
Aceito em:
Jacobs University (Bremen, Germany)
Kalamazoo College
University of Kansas
University of Washington - Seattle Campus
Aceito em:
Jacobs University (Bremen, Germany)
Kalamazoo College
University of Kansas
University of Washington - Seattle Campus
Bernardo Oliveira

“Uma das coisas que mais gosto nesta escola é o senso de comunidade presente em todos. Por ser uma escola pequena, a grande maioria se conhece, incluindo professores e alunos. Isso cria um ambiente divertido e interativo. Nesta escola, fiz amigos que estão comigo mesmo do outro lado do oceano e aqueles que estão ao meu lado diariamente e com os quais não posso viver sim. Esta escola abriu meus olhos e horizontes, e serei eternamente grata.”
Aceita em:
Embry-Riddle Aeronautical University-Daytona Beach
Florida Institute of Technology
Manhattan College
New York Institute of Technology
St John’s University-New York
Universidade Catolica de Pernambuco
Aceita em:
Embry-Riddle Aeronautical University-Daytona Beach
Manhattan College
New York Institute of Technology
St John’s University-New York
Universidade Catolica de Pernambuco
Deborah Diniz

“It’s hard to explain my feelings about EAR. If four years ago, someone asked me about my life after school, my answer would be completely different from what it is now. I had a “plan”, - and for me, it was a good plan. However, I never realised that the problem was exactly there. I only had one plan. I thought that I could only follow one path in my life, and EAR helped me to see things differently.“
Accepted to:
Hult International Business School
Lynn University
Accepted to:
Lynn University
José Lamenha

“É difícil explicar meus sentimentos sobre a EAR. Se há quatro anos, alguém me perguntasse sobre minha vida depois da escola, minha resposta seria completamente diferente do que é agora. Eu tinha um "plano" e, para mim, era um bom plano. No entanto, nunca percebi que o problema estava exatamente lá. Eu só tinha um plano. Eu pensei que só poderia seguir um caminho na minha vida, e a EAR me ajudou a ver as coisas de maneira diferente”.
Aceito em:
Lynn University
Aceito em:
Lynn University
Lucas Continentino

"Estou feliz por ter concluído um capítulo importante da minha vida. Os ensinamentos, as amizades e as lições de vida que esta escola me proporcionou permanecerão comigo para sempre, e todos serão de extrema importância em outras fases da minha vida. Todo o estresse, todos os fracassos, todo o esforço valeram a pena para chegar até aqui.
Aceita em:
Faculdade Maurício de Nassau
Aceita em:
Faculdade Maurício de Nassau
Manoela Terra

“Aprender Português e Inglês simultaneamente foi definitivamente um desafio que venho praticando e aperfeiçoando diariamente desde a minha chegada. Pouco a pouco, minha experiência na EAR moldou minhas memórias devido às pessoas amáveis da escola, ótimos professores e funcionários da administração e, especialmente, valores internacionais. Hoje eu posso finalmente, diga que a Escola Americana do Recife se tornou minha segunda casa.”
Aceita em:
ESIC Escuela Superior de Gestión Comercial y Marketing
Savannah College of Art and Design
Universidad CEU San Pablo
Aceita em:
ESIC Escuela Superior de Gestión Comercial y Marketing
Savannah College of Art and Design
Universidad CEU San Pablo
Paola González

“Lembro-me sempre de olhar para as crianças mais velhas, sonhando em me tornar uma Senior. Agora eu tenho dezessete anos, sou uma Senior e estou me preparando para sair. Essa escola me ensinou muito. Eu sempre quis estudar no exterior e a E.A.R. me deu um grande impulso para essa oportunidade perfeita. Meus anos nessa escola moldaram quem eu sou hoje e me deram algumas das minhas experiências mais memoráveis.”
Aceita em:
Centro Universitário Bela Artes (São Paulo)
Fundação Armando Alvares Penteado (São Paulo)
Otis College of Art and Design
Suffolk University
Aceita em:
Centro Universitário Bela Artes (São Paulo)
Fundação Armando Alvares Penteado (São Paulo)
Otis College of Art and Design
Suffolk University
Valentina Fontes
Class of 2018

“Depois de 12 anos nesta escola, não posso acreditar que acabou. Ainda me lembro da primeira vez que andei nesses corredores no primeiro ano, Tereza me ensinando minhas primeiras palavras em inglês e minha primeira aula de dança com Carol. Eu posso dizer com certeza que eu não seria a mesma pessoa que sou hoje se não fosse por essa escola e meus professores incríveis; e, por isso, sou muito grata. Eu posso deixar o ninho, mas nunca vou deixar de ser uma Eagle.”
Aceita em:
Boston University
Jacobs University I(Bremen)
New York University
Aceita em:
Boston University
Jacobs University I(Bremen)
New York University
Amanda Lins

“Eu me considero afortunada por ter estudado na EAR. É uma instituição que ao longo dos anos sempre me valorizou como indivíduo e como estudante. Essa escola fomentou um espírito de pensamento crítico e habilidades analíticas raro na maioria das instituições do sistema educacional brasileiro. Durante meus anos na EAR, defini alguns dos interesses, convicções e valores que, tenho certeza, me guiarão pela minha vida. ”
Aceita em:
IE University
University of Cambridge
University College London
Aceita em:
IE University
University of Cambridge
University College London
Clara Castro

“Estudar na EAR foi uma oportunidade de mudança de vida que eu tive e que eu não poderia imaginar viver sem. A escola não só me ensinou a enfrentar desafios, mas me preparou para buscar a excelência acadêmica. A partir de agora estarei longe da escola e da maioria dos professores, mas todos os seus esforços certamente permanecerão como parte de mim, das minhas conquistas e da minha contribuição para o mundo. Obrigada, EAR.”
Aceito em:
University of New Brunswick
University of Ottawa
Simon Fraser University
University of Alberta
University of Waterloo
Aceito em:
University of New Brunswick
University of Ottawa
Simon Fraser University
University of Alberta
University of Waterloo
Daniel Maia
Classe de 2017

“Minha experiência na EAR definitivamente mudou minha vida. Pessoas que conheci, coisas que aprendi e experiências que vivi fizeram de mim a pessoa que sou hoje. Sou muito grato por todo o apoio que meus professores e amigos me deram ao longo desses anos. Claro, teve muitos altos e baixos, mas no final, estou feliz por fazer parte desta comunidade”
Aceita em:
Barry University
Enem - BR
The University of Iowa
Oglethorpe University
Rollins College
University of South Florida, Tampa
The University of Tampa
Aceita em:
Barry University
Enem - BR
The University of Iowa
Oglethorpe University
Rollins College
University of South Florida, Tampa
The University of Tampa
Ana Miranda

“Depois de ter frequentado esta escola durante quatorze anos, não posso negar que se tornou a minha segunda casa. Isso me ajudou a me tornar quem eu sou; sem ele, eu não teria adquirido a experiência tão incrível que tenho hoje. Minha jornada por esta escola me ajudou a entender que todo mundo é diferente. Aprendi que não há problema em ser você mesmo. E assim, eu abracei quem eu sou. Esta escola abriu meus olhos para o que o mundo tem a oferecer: diferentes culturas, desafios, aventuras e todos os tipos de pessoas. Eu não poderia ter pedido nada melhor.”
Aceita em:
University of Kansas
University of North Florida
St. Edward´s University
Aceita em:
University of Kansas
University of North Florida
St. Edward´s University
Beatriz Malta

“Estou na EAR desde o Pre-Kindergarten e não consigo pensar em nenhuma outra escola onde eu pudesse ter crescido tanto academicamente e pessoalmente. Agradeço aos meus pais por terem escolhido esta escola, e posso dizer com certeza que criei uma família aqui na EAR. Agradeço também a todos os meus amigos, professores e funcionários por tornarem esta experiência uma das melhores da minha vida."
Aceito em:
University of Massachusetts, Amherst
Old Dominion University
Aceito em:
University of Massachusetts, Amherst
Old Dominion University