A linguagem desempenha um papel essencial em todas as áreas de aprendizagem.

A linguagem é um meio de investigação e central para o desenvolvimento intelectual, social e emocional de cada aluno.

Em um ambiente escolar onde diferentes línguas podem ser faladas, acreditamos que o uso de uma língua comum é essencial para garantir a inclusão de todos e aumentar a compreensão das muitas culturas representadas.

Linguagem de Instrução

Nosso objetivo na EAR é produzir alunos confiantes, contribuintes e academicamente capazes de desenvolver continuamente a linguagem Em relação à aquisição da língua, reconhecemos esses princípios básicos:

  • A linguagem tem propósito e função e é adquirida através de uso e interação significativos.
  • A língua e a cultura estão inter-relacionadas; aprender a língua é aprender cultura.
  • A linguagem varia e muda de acordo com a pessoa, situação, propósito e necessidades dos usuários do idioma.
  • A proficiência na língua materna contribui para a aquisição de uma segunda língua social e acadêmica.

O desenvolvimento e uso da linguagem é um processo complexo, com responsabilidade compartilhada entre professores, alunos e pais. Entendemos que a língua materna de uma criança serve como base na qual a proficiência em inglês é construída. Estamos comprometidos em permitir que os alunos continuem a aumentar a alfabetização e a proficiência em sua língua materna.

O inglês é usado como meio primário de comunicação acadêmica dos alunos em salas de aula e incentivado na comunicação social na escola e durante eventos escolares. Nas aulas do Programa de Estudos Brasileiros, o português é usado como meio primário de comunicação acadêmica dos alunos, e nas aulas de idiomas a língua de instrução é determinada pelo curso de idiomas (francês ou espanhol). Como o inglês é a língua primária da instrução no EAR, oferecemos amplas oportunidades para a significativa interação social e acadêmica dos alunos em inglês.

Linguagem de Inclusão

Há estudantes de diferentes países que frequentam nossa escola. Promovemos a oportunidade de mudar de código de um idioma para outro, conforme a situação ou necessidade. Fora dos prédios e em áreas de lazer, espera-se que os alunos usem o inglês para se comunicar quando o grupo de falantes incluir mais de um idioma. O uso atencioso e reflexivo da linguagem também inclui:

  • Usar a língua materna em qualquer aula onde o professor dê permissão, a fim de que o aluno possa entender melhor as instruções ou um conceito.
  • Falar e praticar uma língua internacional quando se relaciona diretamente com programas de ensino ou estudo de línguas do mundo acadêmico.

Suporte para a Instrução do Idioma

A comunidade escolar se esforça para proporcionar um ambiente acolhedor para cada aluno. O perfil linguístico de cada aluno é determinado por uma variedade de avaliações no momento da admissão. O corpo docente escolhe estratégias eficazes para garantir que cada criança continue progredindo na proficiência do inglês na escuta, fala, leitura, escrita e visualização.

Um especialista em inglês como Segunda Língua (ELL) utiliza uma série de métodos nas divisões do Elementary e Secondary para auxiliar os alunos na aquisição das habilidades de acesso ao currículo e estar socialmente envolvidos em todos os programas da escola.

No Elementary, o especialista em ELL colabora com professores de sala de aula para apoiar os alunos em sala e, às vezes, se necessário, fora da sala de aula para um apoio mais intensivo dependendo das necessidades determinadas no planejamento.

Os alunos do ELL também são testados no modelo WIDA duas vezes por ano letivo. Os pais são informados do progresso de seus filhos através de conferências de pais/professores e nos boletins escolares. As bibliotecas do ECC e Secondary são chaves para o sucesso de nossos alunos de idiomas. A Biblioteca possui seções dedicadas à ficção e não-ficção em uma variedade de idiomas e em diferentes níveis de leitura. A escola tem assinatura de uma variedade de bancos de dados e softwares que permitem que os alunos em qualquer nível de série pesquisem informações escritas em um nível compreensível na escola e em casa. A alfabetização na linguagem da instrução é apoiada pela ênfase nos hábitos de leitura individuais. Os Laboratórios de Aprendizagem são obrigados a dedicar tempo substancial à leitura e reflexão independentes.

Desenvolvimento da Proficiência

Pesquisas sobre a aprendizagem de uma segunda língua sugere que os alunos de idiomas desenvolvem habilidades básicas de comunicação interpessoal em um a dois anos, dependendo do uso do inglês pelo aluno em ambientes sociais. No entanto, alcançar a “proficiência nativa” nos acadêmicos requer de cinco a nove anos com motivação e apoio adequados. Sem o suporte adequado, é improvável que um Aprendiz de Inglês como segundo idioma (ELL) tenha sucesso nas habilidades acadêmicas de inglês.

Idioma em Todo o Currículo

A linguagem em todo o currículo é apoiada por todos os professores usando uma abordagem comum. Isso é aprimorado ainda por meio do desenvolvimento de unidades interdisciplinares, bem como da inclusão de critérios de ‘comunicação’ em todos os assuntos. Através do nosso nível de série e colaborações interdepartamentais, todos os professores, independentemente da área de conteúdo, assumem a responsabilidade de ajudar os alunos a melhorar suas habilidades de linguagem oral e escrita.

Idiomas Adicionais

A maioria dos alunos do Kinder ao 10.º ano estudará um idioma adicional. Os alunos com baixos níveis de proficiência em língua inglesa (língua de instrução) receberão instruções específicas que lhes permitirão estudar inglês e português (ou língua materna, sempre que possível) em seu curso de Linguagem e Literatura.

Uso da Linguagem

A EAR incentiva um ambiente de língua inglesa e, ao mesmo tempo, promove o bilinguismo aditivo através da promoção da conscientização do ambiente e do uso do idioma mais inclusivo e apropriado para qualquer situação. Para ser um participante e colaborador bem-sucedido, os alunos serão obrigados a usar o inglês ou a língua de instrução nas aulas com seus professores e colegas.

Nossos objetivos ao criar essa Política de Uso da Linguagem

  • Ajudar os alunos a se prepararem para a faculdade e universidade em países de língua inglesa e portuguesa.
  • Reforçar a linguagem da instrução.
  • Garantir uma comunicação e compreensão claras com e por alunos em sala de aula.
  • Promover uma celebração da comunicação multilíngue
  • para incentivar a inclusão de todos os alunos em linguagens sociais comuns.
  • Fornecer um ambiente onde a linguagem e o comportamento adequados se reflitam e uma comunidade segura e saudável seja mantida.