A saúde é preciosa - Proteja-a

A enfermaria da EAR está aberta das 8:00 às 17:00 nos dias escolares.

A enfermaria fornece primeiro socorros, medicamentos e orientações sobre questões de saúde para a comunidade EAR. Lesões, doenças e casos infrequentes de asma, episódios hipoglicêmicos, reações alérgicas e outras ocorrências são os assuntos mais atendidos.

No ano letivo normal, a nossa enfermaria tem uma frequência média diária de 60 alunos / funcionários, e uma média de 1.000 atendimentos por mês.

A enfermaria foi reformada recentemente. Como consequência da pandemia Covid-19, reorganizamos nosso espaço físico, criamos novos procedimentos de atendimento de acordo com os protocolos de saúde do CDC. Atendemos até duas pessoas ao mesmo tempo (para evitar aglomeração), e temos uma Área de Isolamento dentro da enfermaria cuja sala só será utilizada quando houver suspeita de casos de COVID-19 em nossa escola. O outro local é a Sala de Rotina de Atendimento, utilizada para atendimento geral. Todos os cuidados são registrados (horário de chegada e saída, nome do aluno, série, sintomas do aluno, primeiros socorros realizados, recomendação de cuidados) e enviamos mensagens no JupiterEd para os pais. Por favor, leia essa página para sabermais sobre o vírus e os protocolos adotados pela EAR.

Por favor, esteja ciente de que crianças e bebês que vão para a pré-escola têm maior chance de ficarem doentes porque ficam com mais crianças por longos períodos de tempo. Para ajudar a reduzir as chances de contaminação, crianças com doenças contagiosas devem ser mantidas em casa. Solicitamos que deixe seu filho do ensino infantil em casa se ele/ela apresentou algum dos seguintes sintomas:

FEBRE

Se seu filho estiver com temperatura de 37,8 °C, ele deve ficar em casa e só voltar à escola 24 horas após o desaparecimento total da febre.

VÔMITO ou DIARRÉIA

Seu filho deve ficar em casa e só voltar à escola 24 horas após o término dos episódios de vômito / diarreia.

CONJUNTIVITE

A conjuntivite é uma doença muito contagiosa. Se os olhos estiverem vermelhos, com coceira ou apresentarem algum sinal ou infecção, mantenha seu filho em casa. As crianças com esse tipo de infecção devem retornar após a conclusão do tratamento e quando não houver risco de contaminação.

SINAIS E SINTOMAS

Seu filho deve ficar em casa se apresentar sinais e sintomas que possam sugerir processos infecciosos como febre, dores no corpo, dor de garganta, dor de cabeça, coriza com muco amarelo ou verde, fadiga, pele avermelhada e coceira.

ERUPÇÃO CUTÂNEA

Diferentes tipos de erupção podem ser sintomas de muitas doenças infecciosas ou não infecciosas. O aparecimento e distribuição da erupção frequentemente permitem o diagnóstico da doença. O médico deve ser consultado imediatamente.

PIOLHOS

Crianças com piolhos devem ficar em casa até o tratamento completo. Entre em contato com o professor do seu filho, para podermos tomar medidas para evitar a propagação para outras crianças.

VACINAS

Em casos de vacinação, algumas vacinas apresentarão reações e dores. Sendo assim, fomos obrigados a observar se seu filho terá condições de ir à escola e realizar todas as atividades sem problemas.

Lembre-se de informar a enfermeira da escola sobre qualquer condição médica que afete seu filho, como asma, problemas cardíacos, convulsões, diabetes e reações alérgicas.

Caso seu filho precise tomar algum medicamento na escola, lembre-se de entregar a receita na enfermaria, e em casos de medicamentos específicos (antibióticos, antifúngicos, medicamentos controlados, medicamentos individuais, etc), envie o medicamento com a receita do médico a ser administrada pela enfermeira.

PS: todos os funcionários da escola são proibidos de fornecer ou administrar qualquer tipo de medicamento a qualquer pessoa, a menos que tenhamos em sua posse uma receita datada e assinada de um médico que especifique a dosagem, bem como a anotação das contra-indicações a serem alertadas.

Para qualquer dúvida e mais informações, entre em contato conosco.

Eveline-e-Camila

Proteja-se e tome cuidado.

Eveline Lorena e Camila Prado
Enfermeiras Escolares

Escola Americana do Recife
infirmary@ear.com.br