Uma mente bem educada sempre terá mais perguntas do que respostas.
Escolas Americanas e Internacionais ao redor do mundo definem suas crenças centrais sobre Ensino e Aprendizagem, e EAR não é diferente. O que acreditamos sobre a experiência de ensino e aprendizagem é nutrido por nossa comunidade escolar desde o momento em que ingressam em nosso campus e ao longo de suas vidas profissionais. Os atuais estão listados abaixo.
- O aprendizado é enriquecido pelas conexões, comunicação e colaboração em que nos envolvemos em diferentes perspectivas globais.
- A aprendizagem é um processo bem realizado quando o ambiente de aprendizagem de um aluno permite que sua história pessoal, identidade, autonomia e criatividade floresçam.
- A aprendizagem é construída pela revelação do significado por meio do pensamento crítico, questionamento, feedback e reflexão constante.
- Aprender e trabalhar no século 21 exige que a alfabetização digital, fluência de informação, a perspicácia na mídia e as capacidades colaborativas de nossos alunos sejam amplamente cultivadas.
- O aprendizado ganha vida quando é incorporado aos contextos da vida de nossos alunos e usado para abordar questões globais de forma proativa.
ELA - Princípios de Ensino e Aprendizagem de Artes e Linguagem em Inglês
– Leitura
Os padrões da EAR são direcionados a promover a compreensão e o conhecimento prático dos alunos, desde o princípio alfabético até a ampla gama de convenções do sistema de redação em inglês. Essas habilidades fundamentais são componentes necessários e importantes de um programa de leitura abrangente e eficaz, projetado para desenvolver leitores proficientes com a capacidade de compreender textos em uma variedade de tipos e disciplinas. A instrução é diferenciada: bons leitores precisam de muito menos prática com esses conceitos do que leitores com dificuldade.
– Redação na EAR…
- Escrever é um processo que envolve instrução explícita por meio de modelo, prática e feedback.
- A aprendizagem de cada escritor é uma experiência individual.
- Incentivamos nossos alunos a serem criativos, curiosos, experimentais e imaginativos em sua escrita.
- A escrita deve ser autêntica, pessoal, significativa e fortalecedora.
- Para que uma boa escrita ocorra, os alunos precisam de um espaço envolvente, revigorante, empolgante e divertido.
Aprendizagem de Matemática
Desenvolvemos cidadãos que podem resolver problemas e pensar criticamente para competir em uma sociedade tecnológica e global em constante mudança. Portanto, os alunos devem desenvolver uma compreensão profunda dos conceitos matemáticos e possuir uma base sólida de senso numérico para se tornarem proficientes em matemática. Instrucionalmente, esse objetivo se traduz em três componentes: Compreensão Conceitual, Fluência Processual, Solução de problemas:
Compreensão conceitual Consiste naquelas relações construídas internamente e conectadas a ideias já existentes. Os alunos usam a compreensão conceitual da matemática quando identificam e aplicam princípios, fatos e definições, comparando-os e contrastando conceitos relacionados.
Fluência Processual é a habilidade de realizar procedimentos de maneira flexível, precisa, eficiente e adequada. Embora a palavra procedural possa implicar um procedimento aritmético para alguns, também se refere a ser fluente com procedimentos de outros ramos da matemática, como medir o tamanho de um ângulo usando um transferidor. Quando os alunos aprendem procedimentos por meio da compreensão, eles têm mais probabilidade de se lembrar dos procedimentos e menos probabilidade de cometer erros computacionais comuns.
Solução de problemas é a capacidade de formular, representar e resolver problemas matemáticos. A maioria dos problemas que os alunos encontrarão no mundo real são problemas de várias etapas ou de muitos processos. Os alunos precisam ter uma ampla gama de estratégias nas quais se basear. A seleção de uma estratégia para encontrar a solução para um problema costuma ser a parte mais difícil da solução. Portanto, o ensino da matemática deve incluir o ensino de muitas estratégias para capacitar todos os alunos a tornarem-se solucionadores de problemas de sucesso.
Aprendizagem de Ciências
A ciência é uma forma de dar sentido ao mundo natural. Os cientistas procuram descrever sua complexidade, explicar seus sistemas e eventos e encontrar os padrões que permitem previsões e entendimentos. Nem todos os alunos se tornarão cientistas ou engenheiros. Mas a ciência e a tecnologia ocupam lugares em constante expansão em nossa vida cotidiana. Como cidadãos, somos solicitados a tomar decisões sobre questões sociais que envolvem ciência e tecnologia. Como trabalhadores, temos ocupações que envolvem cada vez mais ciência e tecnologia. Capacitar os alunos para enfrentar os desafios de amanhã com paixão e resiliência é a nossa visão.
Portanto, todos os graduados do nosso programa escolar de ciências devem ser:
- Conhecedor dos conceitos e teorias importantes dos três ramos principais do estudo científico: terra, vida e ciências físicas;
- Capaz de pensar cientificamente e usar o conhecimento científico para tomar decisões sobre problemas do mundo real; capazes de construir novos conhecimentos para si mesmos por meio de pesquisa, leitura e discussão;
- Familiarizado com o mundo natural e respeitador de sua unidade, diversidade e fragilidade; capaz de fazer julgamentos informados sobre declarações e debates que alegam ter uma base científica; e, capaz de refletir de forma informada sobre o papel da ciência nos assuntos humanos.
Aprendizagem de Estudos Sociais
O objetivo do Currículo de Estudos Sociais da EAR é fornecer aos alunos os componentes fundamentais que os preparem com o conhecimento e os processos, práticas e disposições intelectuais para serem participantes ativos, informados e engajados na vida pública.
As perguntas desempenham um papel fundamental em nossa filosofia. Essas questões auxiliam os alunos na exploração das disciplinas e permitem que os alunos desenvolvam hábitos mentais exigidos de um cientista social. Os cientistas sociais compartilham práticas semelhantes que se referem aos hábitos mentais que cruzam as disciplinas dos estudos sociais. O termo práticas é usado em vez de habilidades para enfatizar que o engajamento na investigação de estudos sociais requer coordenação de conhecimentos e habilidades.
Exigimos que os alunos:
- Elaborem perguntas e planejem investigações.
- Avaliem a credibilidade das fontes e a relevância das informações para a pesquisa.
- Construam argumentos e explicações coerentes e racionais.
- Comuniquem as conclusões de uma investigação.
- Tomem medidas informadas para o bem comum.
Aprendizagem de Português e Estudos Brasileiros
Os Estudos Brasileiros na EAR seguem as diretrizes curriculares presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as Leis e Diretrizes da Educação Nacional Brasileira estabelecidas pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC). É composto por Português, Literatura, História, Geografia, Sociologia e Filosofia.
O francês e o espanhol são adicionados ao currículo como línguas estrangeiras. O português como segunda língua (PSL) e a cultura brasileira são oferecidos aos alunos estrangeiros.
O currículo brasileiro juntamente com o currículo norte-americano proporcionam aos alunos uma sólida formação em conhecimentos e valores para se tornarem cidadãos do mundo, garantindo o acesso às melhores universidades dos EUA, Europa e Brasil. O programa brasileiro dá ao aluno a oportunidade de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares do estado de Pernambuco e em todo Brasil.
O Departamento de Estudos Brasileiros busca que os alunos adquiram a língua portuguesa como pré-requisito para a interação oral e escrita com seus pares, bem como conheçam a origem de nossa criação humana, sociocultural e territorial.
O ensino da Língua Portuguesa segue princípios centrados no texto e nos gêneros textuais. A instrução é contextualizada e articulada com o uso social da linguagem. Divide-se em quatro diferentes práticas de linguagem: Leitura, Produção de Texto, Oralidade e Análise Lingüística/Semiótica.
O foco do Departamento de Estudos Brasileiros é formar cidadãos capacitados em diversos usos da linguagem para a participação na sociedade de forma crítica e criativa.
Aulas Especiais e Disciplinas Eletivas
A partir do Ensino Fundamental II, os alunos têm a oportunidade de fazer aulas eletivas. Essas são aulas fora do currículo que você pode escolher. Você encontrará aulas eletivas em disciplinas como arte, música, jornalismo, programação de computadores e negócios.
Os alunos escolhem suas atividades de acordo com seus interesses. Essas atividades proporcionam uma experiência enriquecedora e desafiadora para alunos do ensino fundamental e médio, onde eles podem expressar suas ideias, desenvolver soluções para problemas globais e comunitários ou explorar novos interesses.