Conectando
vida e aprendizagem

A Escola Americana do Recife (EAR) se orgulha em ser uma das intituições líder de ensino e aprendizagem no Brasil.

Como uma escola credenciada a Cognia,nosso currículo escolar foi elaborado para atender e exceder os requisitos dos órgãos governamentais de educação nos Estados Unidos e Brasil, o que significa que os alunos que frequentam a EAR terão a oportunidade de obter um diploma americano e brasileiro após a formatura.

Somos uma escola que analisa, reflete e se adapta para implementar as melhores e mais atuais práticas de ensino para nossos alunos. Examinamos nosso trabalho, dados e as pesquisas mais recentes para aperfeiçoar o que e como ensinamos (Currículo) para que cada aluno possa aprender o seu melhor.

Sabemos que isso significa que duas coisas precisam acontecer:

Primeiro, os currículos acadêmicos em cada área disciplinar devem ser rigorosos e alinhados com os padrões de cada série apropriada, para que possamos desenvolver pensadores críticos e estudantes que nossa missão escolar exige. Na EAR, nosso currículo e práticas de ensino são orientadas por dois padrões predominantes,AERO (American Education Reaches Out)e BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Esses padrões sustentam o aprendizado de uma série para a seguinte, são específicos da disciplina e fornecem uma estrutura para garantir que todos os alunos recebam o conteúdo, pensamento crítico e as habilidades necessárias para um sucesso acadêmico. Esses padrões específicos são encontrados em escolas brasileiras e internacionais, e são projetadas para preparar os alunos para as faculdades e universidades mais prestigiadas do mundo.

Segundo, os alunos devem amar o processo de ensino, para que possamos incentivar as características que sabemos serem visiveis em todos os alunos ao longo da vida. Na EAR, os currículos que utilizamos trabalham com o propósito de cultivar o amor pela leitura de um novo livro ou a escrever uma história criativa. Eles são projetados para envolver as curiosidades de nossos alunos para descobrirem um novo significado. Eles são projetados para incentivar perguntas e pesquisas que levam à coleta de dados para entender mais sobre nosso mundo. Não acreditamos que um currículo deva ser embrulhado em pacotes e entregue na forma de ensino Em vez disso, acreditamos que é uma estrutura viva que pode ser constantemente reorganizada para apoiar o ensino de todas as maneiras diferente que cada aluno necessita. Nossos alunos merecem a oportunidade de serem desafiados e auxiliados, de se expressarem e suas ideais, e de compartilharem seu aprendizado com o mundo.

A missão na EAR nos lembra que o pensamento crítico e a educação ao longo da vida, devem fazer parte da identidade de cada indivíduo em nossa escola e de todos os aspectos das nossas práticas curriculares. Estamos aqui para formar um “indivíduo completo”, por isso que cada currículo que usamos na EAR abrange esses dois princípios fundamentais sobre como e o que ensinamos para que a necessidade de ensino de TODOS os alunos sejam atendidas. Isso inclui os currículos das disciplinas básicas (Matemática, Inglês, Ciência, Estudos Sociais, e Portuguêss) bem como os de disciplinas especiais, eletivas e nosso ensino Sócio-Emocial.